Anna Roza Tardochi de Andrade, natural de Campinas - SP., nascida no dia 15 de junho de 1916, filha de imigrantes italianos, Sr. Vicente Tardochi e D. Augusta Percioni. Foi casada com Sr. João Pereira de Andrade, com quem teve 05 filhos: Ermelinda, Nelson, Terezinha, Roberto e Suely. Sra. Anna Roza foi moradora antiga da região onde se encontra o logradouro em questão, organizou campanhas para ajudar aos mais necessitados e atividades como arrecadação de alimentos, roupas e medicamentos para Associação de Moradores. Prestou serviços de benemerência em diversas comunidades carentes do bairro e adjacências. Faleceu no dia 23 de agosto de 1995, com 79 anos de idade.
Enviado por Sandra Regina Oiel
11 comentários:
Deve ser minha parente pela proximidade do bairro onde mora a familia Tardochi, sou do Bairro da Saude onde meu avô Rubens Tardochi ainda reside! muito interessante vou ver se passo nessa praça e tiro uma foto para postar pra galera.....
A tia Anna Roza morou na rua Catulo da Paixão Cearense,a irmã dela,Maria,minha avó materna,nascida em 02:02:1911,na Fazenda SantÀnna no distrito de Sousas,Campinas, casada com Antonio Palazolo morou próximo da Rua Chagas Santos,na Saúde.Existe numa praça em homenagem a ela,na Vila Guarani-Cidade Vargas,cidade de São Paulo.Na verdade eram filhas de Vicente (Vicenzo)Tardocchi e de Agostinha Personeni.Avós paternos José (Giuseppe)Tardocchi e de Antonia Cappelli e avós maternos Bernardo Personeni e Maria Millesi.
Ainda...
a familia Tardocchi é grande ai em São Paulo.
A tia Lena(Helena) é viva,viuva de João Feth e mora na cidade Leonor,no Jabaquara,tem um filho e duas filhas.O tio Rafael,solteiro,falecido,morou com a minha avó Maria,teve um filho e tres filhas e o tio Tino(Altino)morava ao lado,onde sua única filha Gina mora até hoje.Por enquanto é esta a parte que conheço dos Tardocchi.
PUBLICADO DOM 19/11/2002
PARECER 1387/2002 DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 195/02
Tendo a autoria do nobre Vereador Antonio Carlos Rodrigues, o presente projeto objetiva denominar Praça Maria Tardochi Palazolo o logradouro existente na confluência das Ruas Bicudo de Brito e Ouricana, Vila Guarani, Jabaquara.
Após receber as informações que solicitara ao Executivo, pôde a douta Comissão de Constituição e Justiça opinar pela legalidade da matéria, mas apresentando, no entanto, um Substitutivo para atender à melhor técnica de redação legislativa. Por sua vez, a ínclita Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente também se postou favoravelmente, porem apresentando Substitutivo para adequar a característica do logradouro que se pretende denominar.
Quanto a esta Comissão de Educação, Cultura e Esportes, ao opinarmos com referência ao mérito e ao interesse público que nos cabe analisar, entendemos que a propositura deva receber a aprovação desta Casa de Leis, principalmente por se tratar de prestar justa homenagem a uma ilustre moradora do Bairro da Saúde, admirada por toda a vizinhança, cumpridora de suas obrigações como cidadã preocupada com os mais carentes. Viúva de um soldado constitucionalista de 1932, sofreu a perda de sua filha ao dar a luz ao seu segundo neto, que criou sozinha até sua morte.
Pelo exposto, o nosso parecer é favorável, mas na conformidade do substitutivo mencionado da douta Comissão de Política Urbana.
Sala da Comissão de Educação, Culturae Esportes, em 26/09/02.
Gilberto Natalini - Presidente
Celso Cardoso - Relator
Beto Custódio
Havanir Nimtz
Educ1387-
Cleber, obrigado pela grande colaboração!
Grande abraço!
COMPLEMENTANDO COM E-MAIL'S RECEBIDOS NESTA SEMANA.
De: Eleni Childs
Assunto: Familia Tardochi
Para: adriano_tardoque@yahoo.com.br
Data: Segunda-feira, 30 de Maio de 2011, 11:29
Adriano -
Um de meus primos me enviou o seu site. Que maravilha. Sou neta do Vicenzo Tardochi e bisneta do Giuseppe. Nao consegui obter muita informacao deles exceto que meu avo havia nascido em Ascoli Piceno e minha avo Augusta Personeni nasceu em Bergamo.
Voce tem mais fotos dos filhos do Giuseppe, desde que nunca conheci meu avo, pois ele faleceu quando minha mae tinha somente 6 anos de idade? Vicenzo teve 7 filhos e minha mae era uma das mais novas. Minha avo tambem faleceu quando minha mae tinha apens 8 anos de idade, consequentemente ela foi criada pela irma mais velha. Pelo que fiquei sabendo o tio Carlo e que possuia todos os papeis do meus avos. Se voce tiver mais informacao eu ficaria muito agradecida.
Meu nome e Eleni Childs, moro no estado de Arkansas, nos Estados Unidos.
Muito obrigado.
Eleni
_____________________________________
Terça-feira, 31 de maio de 2011 10:13h
Bom dia Adriano
Sou Elisabeth, filha de João Feth e Helena Rosa Feth (nascida Helena Rosa Tardochi), já citados pelo Cleber no blog da família, e também consequentemente irmã da Eleni Childs, a qual já lhe escreveu. Eu tenho as certidões de óbito dos meus avós Agostinha e Vicente Tardochi.
João Feth Helena Rosa Feth
Filhos: Elisabeth - Eduardo - Eleni
Abraços
Olá Adriano, Cleber (Quebinho), Bete, Eleni (Leni) e todos os primos e primas.
Meu nome é Adalberto, sou neto de Trentino Antônio Tardochi (o Tino, irmão da Anna Rosa e da Maria) já mencionadas pelo Cleber)e de Rosa Matiollo Tardochi, infelizmente os dois já falecidos.Minha mãe, Virgínea Tardochi da Silva mora na Saúde - SP, como também já disseram e eu tenho três irmãos: Gilberto, Norberto e Sonia. Todos nós já somos casados e eu moro em São Bernardo do Campo com minha esposa Ana Maria e minha filha Mariana.
Foi muito bom, importante e emocionante, depois de muito tempo saber quantos primos e primas que temos, tão distantes e tão próximos ao mesmo tempo. Uns encontramos às vezes e outros nem conhecemos. Espero que através dsse blogge, possamos conversar mais, ficarmos mais próximos e quem sabe nos reunirmos e fortalecer a família.
Um grande abraço a todos e espero notícias.
Adalberto Tardochi da Silva
adalbertots@yahoo.com.br
Olá a todos os familiares da Família Tardochi, eu sou o Norberto Tardochi da Silva filho da Dona Gina e do Sr. João, minha mãe é filha do Seu Tino(Trentino Antônio Tardochi) e da Dona Rosa Matiolo Tardochi, sou irmão do Adalberto e também sou casado e resido com minha esposa e meus filhos na região do Tatuapé, desejo a todos um Feliz e Próspero ano novo e que em 2014 possamos todos nos reunir para rever e conhecermos novos familiares, meu telefone para contato é (11) 7836-6887 e meu email Norberto@ribeiroemotta.com.br.
Abraços a todos
Olá, boa noite a todos. Meu nome é Regina, sou neta legítima de Maria TARDOCHI Palazolo e Antonio Palazolo(ambos infelizmente falecidos) e filha de Augusta Palazolo e Wilson Maia,os meus irmãos são Rogério e Rosana. Nasci e morei por muitos anos no bairro Saúde e na mesma casa dos meus saudosos e queridos avós.Sinto muitas saudades dos nossos parentes que já nem temos mais contato, pois cada um seguiu seu caminho e saudades eternas da minha avó que fazia o melhor nhoque que já provei, e olha que já experimentei este prato nos melhores restaurantes, o dela era simplesmente imbatível e sem igual!!! Naquela época (anos 70)a nossa família era muito numerosa e mais unida, mas aos poucos, muitos partiram e assim como eu, já nem moram mais lá.Parece até que foi ontem que eles estavam aqui!!! Tempos bons aqueles que já nem voltam mais!!!Um grande abraço a todos os primos e tios!!!
Meu nome é Adelaide, sou filha de Domingas Flores Tardochi e neta de Maria Tardochi e Miguel Flores.
A minha avó nasceu na Itália, em Ascoli e o meu avô nasceu na Espanha.
A minha mãe nasceu em Souza em 11.08.1914.
Moro em Brasília . Acho que sou parente também.
Estou querendo conhecer Ascoli , onde a minha avó nasceu.alguem já esteve lá?
Gostaria de conhecer Souza e os parentes também.
Telefone:(61)81655367
Abraços
Adelaide bom dia e bom dia a todos!
Meu nome é Cleber de Gennaro e somente hoje voltei a dar uma olhada neste site.
A cidade correta de onde partiu Giuseppe Tardocchi e sua família é AMANDOLA, é proxima a Ascoli Piceno.
Temos documentos de Giulio (Julio) Tardocchi,, o certificato di nascita, expedido pelo Comune de Amandola.
Entre em contato cleber.gennaro@uol.com.br estou tentando juntar documentos da família e se voce for até lá vai nos ajudar muito, trazendo documentos dos familiares do ramo de Giuseppe Tardocchi.
Posso lhe passar todos os documentos que já temos até agora.
Um forte fraterno abraço
Cleber
Postar um comentário