Les Alpes: em 1901, Giuseppe Tardocchi desemparcou no Porto de Santos, com sua família.
"O Les Alpes e seu irmão gêmeo, o Les Andes, pertenciam à Societé Générale de Transports Maritimes (SGTM). Ambos tinham sido construídos em 1882 pelo já renomado estaleiro Harland & Wolff, de Belfast, para armadores britânicos, e utilizados por estes durante três anos seguidos na rota de Liverpool (Inglaterra) a Philadelphia (Estados Unidos), com os respectivos nomes de British Princess eBritish Prince. Levavam, na época norte-americana, os cascos de cor preta e a chaminé vermelha, com topo preto e estrela azul.
Em 1896, foram adquiridos pela SGTM, repintados, rebatizados como já dito e colocados na linha entre Marselha (França) e Buenos Aires (Argentina), via portos intermediários. Servindo a Rota de Ouro e Prata, permaneceram até serem demolidos para ferragem, respectivamente em 1910 e 1908.
Este par, que era justamente descrito como "magníficos navios" nas publicidades da armadora francesa, freqüentou ininterruptamente o Porto de Santos durante mais de 12 anos, embelezando com suas silhuetas o estuário e a barra santista."
Continue a leitura do texnto no http://www.novomilenio.inf.br/rossini/sts1905c.htm
Um comentário:
Bom dia...Gostaria de saber mais sobre a história do navio, pois, fiquei sabendo que, meus bisavós portugueses, viajaram nele para o Brasil, no ano de 1907....Tem alguma fonte para que eu possa acrescentar em minha pesquisa? Obrigado
Postar um comentário